Anteprojecto para construir Base de Apoio Logístico

0

proteção civil municipalCâmara Municipal e Associação Humanitária apresentaram documentos à Autoridade Nacional de Protecção Civil
A Câmara Municipal e a Associação Humanitária dos Bombeiros de Macedo de Cavaleiros apresentaram à Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), o anteprojecto de arquitectura da Base de Apoio Logístico (BAL).

Neste encontro com o presidente da ANPC estiveram também presentes os técnicos responsáveis pela elaboração deste anteprojecto, no sentido de receberem as indicações necessárias para a preparação do projecto final.
O presidente do Município de Macedo de Cavaleiros, Duarte Moreno, mostrou-se “satisfeito pela abertura e colaboração da ANPC” e revelou que pretendem “submeter o projecto de avaliação final da BAL em Março do próximo ano, para que possamos depois candidatar o seu financiamento.”

A infra-estrutura da Base de Apoio Logístico de Macedo de Cavaleiros, plataforma de apoio e suporte directo nas operações de protecção e socorro de âmbito regional, preparada para receber as equipas de operacionais destacadas para o combate directo a incêndios florestais, vai ser construída nos terrenos contíguos ao Quartel dos Bombeiros Voluntários.
O Plano e Orçamento para 2015 da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros contempla uma dotação específica de um 1,2 milhões de euros para a BAL.

No âmbito da Unidade Local de Formação, Duarte Moreno e António Batista reuniram, também com o presidente da Escola Nacional de Bombeiros, José Ferreira. Em discussão esteve o projecto de construção da Pista de Condução Defensiva, a construir igualmente junto ao quartel dos bombeiros macedenses. “Esta pista é um projecto pioneiro a nível nacional, com especificidades que exigem um grande acompanhamento na elaboração do projecto pela Associação de Municípios da Terra Quente. Sentimos, também, da parte da Escola Nacional de Bombeiros uma enorme responsabilidade, numa pista com moldes que até aqui não existem”, rematou Duarte Moreno.

Jornal Nordeste

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.