ANPC: Tomada de Posse do novo Diretor Nacional de Bombeiros

0

20110201173915219137Tomou posse hoje, 22 de abril, como Diretor Nacional de Bombeiros da ANPC, o Eng.º Pedro Lopes, que anteriormente, exerceu funções no Instituto Nacional de Emergência Médica.

Mestre em Segurança aos Incêndio Urbano, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) e pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNE), frequenta presentemente o doutoramento em Engenharia de Segurança ao Incêndio, no departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

O Eng.º Pedro Lopes desempenhou anteriormente as funções de Inspetor Regional Adjunto, Inspetor Regional da Região Centro e Inspetor Superior Adjunto, no extinto Serviço Nacional de Bombeiros, e de Vice-presidente do Serviço Nacional de Protecção Civil e do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil. Foi posteriormente Vogal do Conselho Diretivo do Instituto Nacional de Emergência Médica. Exerceu, igualmente, funções nos Serviços de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH) onde desenvolveu a sua atividade técnica na elaboração de Medidas de Autoproteção e Segurança Contra Incêndios em diversos edifícios.

Ao longo do seu percurso profissional recebeu diversos louvores e condecorações, com destaque para o Crachá de Ouro da Liga de Bombeiros Portugueses.

FONTE: ANPC

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.