ANPC e RTP assinam Protocolo de colaboração mútua para a sensibilização da população no domínio da proteção civil

0

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) e a Rádio e Televisão de Portugal (RTP) assinaram hoje, 28 de julho, às 15h30, nas instalações da RTP, um protocolo de colaboração mútuo para divulgação de campanhas de sensibilização e de avisos à população no âmbito das atividades de prevenção e resposta a acidente graves e/ou catástrofes, bem como de formação na área da proteção civil.

No âmbito deste protocolo de colaboração mútua, a ANPC providencia à RTP os conteúdos relativos às campanhas de sensibilização a divulgar, às medidas de autoproteção a adotar e aos avisos a emitir.

Por seu lado, a RTP compromete-se a divulgar as campanhas de sensibilização e seus conteúdos, a difundir as mensagens de aviso através dos programas de televisão e de rádio que detém, sem prejuízo da sua difusão noutras plataformas de informação ao seu dispor.

As partes comprometem-se, também, a realizar ações de formação de interesse recíproco, para aperfeiçoamento e atualização de competências no domínio da proteção civil.

O Protocolo estabelece, igualmente, a realização anual de um exercício conjunto de prevenção e resposta a situações de acidente grave e/ou catástrofe.

O Protocolo é subscrito pelo Presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil, Joaquim Leitão, pelo Presidente do Conselho de Administração da RTP, Gonçalo Reis, e pelo Vogal do Conselho de Administração da RTP, Nuno Silva.

Fonte: ANPC




Sobre quem enviou a noticia

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 18 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.