Angola: Luanda lidera listas das ocorrências dos bombeiros

0

angolaEm Angola todas as sedes provinciais possuem serviços de bombeiros para dar respostas as situações de emergência.

De acordo com o Comandante nacional dos bombeiros, António Gimbe, Luanda, lidera a lista de ocorrências.

“Ao nível do país, Luanda lidera a lista de ocorrências e isto justifica-se em função do número de habitantes que Luanda tem. Há dias que nós temos intervenções na ordem das 30, ou 40 intervenções de natureza diferentes.

António Gimbe, fala da redução dos casos de afogamento nos últimos anos nas praias de Angola, com uma redução de 600 para 200 casos/ano.

Há quatro anos falamos de 600, 700 mortes por afogamentos, hoje estamos com uma estatística de cerca de 220, o que é muito bom”.

Apesar dos esforços empreendidos, a qualidade dos serviços prestados ainda não é satisfatória – “lamentamos que a utilização dos nossos serviços ainda não seja das melhores, principalmente no nosso terminal 115, o que nos obriga a usarmos números alternativos”, referiu.

(Fonte: Rádio Luanda)

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).