Angola e Portugal vão cooperar nas áreas da segurança interna e da proteção civil

0

bombeiros angola4Os governos de Angola e Portugal vão cooperar em matéria de segurança interna e proteção civil, segundo um acordo aprovado pelo Executivo angolano, indica uma nota da secretaria do Conselho de Ministros enviada hoje à Lusa.

Em causa está um memorando de entendimento entre o Ministério do Interior de Angola e o Ministério da Administração Interna (MAI) de Portugal, aprovado na sexta-feira em reunião do Conselho de Ministros angolano.

Proteção civil, segurança nas praias, segurança rodoviária, colaboração na formação de polícias são assuntos visados pelo Memorando de Entendimento, em que a parte portuguesa assenta sobretudo no «apoio técnico» e na partilha de «experiência».

JN




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.