ANEPC envia SMS preventivo à população

0

(Imagem: VOST)

Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) anunciou hoje que enviou um SMS preventivo à população decorrente da ativação do estado de alerta especial de nível vermelho.

No comunicado a que o Portal Bombeiros.pt teve acesso, a ANEPC informa que “acionou esta manhã o sistema de aviso preventivo por SMS para informar os cidadãos acerca da situação de risco extremo de incêndios rurais e dos cuidados a ter”.

Especifica ainda a ANEPC que “Esta medida decorre da ativação do estado de alerta especial de nível vermelho – do Sistema Integrado de Operações de Proteção e Socorro – para o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais em 2 distritos (Faro e Santarém) e da Declaração da Situação de Alerta determinada pelos Ministros da Administração Interna, da Defesa Nacional, do Ambiente e Ação Climática e pela Ministra da Agricultura.”
A mensagem seguiu por SMS e foi enviada “pelas operadoras móveis com inicio às 08:00 horas” com o seguinte conteúdo em português e em inglês:
“Risco extremo de incêndio rural. Fique atento. Proibido o uso do fogo. Em caso de duvida: 800 246 246 ou www.prociv.pt / ANEPC
High wildfire risk in Portugal. Use of fire is forbidden. Info +351 214 247 247 / www.prociv.pt / ANEPC.”

 

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda. Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).