ANEPC: dança das cadeiras continua, agora a nível distrital

0

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) realiza amanhã, segunda-feira, dia 21 de dezembro, pelas 13:30h, a cerimónia de designação dos Comandantes Operacionais Distritais de Aveiro, Évora, Faro, Lisboa, Porto, Santarém, Setúbal, bem como de dois Adjuntos de Operações, a qual contará com a presença de Sua Excelência a Secretária de Estado da Administração Interna.

Os sete novos Comandantes Operacionais Distritais e os dois novos Adjuntos de Operações designados, todos originários do sistema de proteção civil com comprovada experiência e adequada formação para o desempenho das suas funções, vão ser:

– Como Comandante Operacional Distrital de Aveiro: Ana Paula Ramos. Atual 2.ª Comandante Operacional Distrital. Licenciatura em Segurança Comunitária. Tem experiência no exercício de funções de comando em corpo de bombeiros e presta serviço na ANEPC desde 1997.

– Como Comandante Operacional Distrital de Évora: Maria João Rosado. Atual 2.ª Comandante Operacional Distrital. Licenciada em Proteção Civil. Tem experiência no exercício de funções de comando em corpo de bombeiros e presta serviço na ANEPC desde 2007.

– Como Comandante Operacional Distrital de Faro: Abel Gomes. Atual 2.ª Comandante Operacional Distrital. Com formação em Riscos, Planeamento e Proteção Civil. Tem experiência no exercício de funções de comando em corpo de bombeiros e presta serviço na ANEPC desde 2006.

– Como Comandante Operacional Distrital de Lisboa; Hugo Santos. Atual 2.ª Comandante Operacional Distrital. Licenciatura em Gestão de Segurança e Proteção Civil. Tem experiência no exercício de funções de comando em corpo de bombeiros e presta serviço na ANEPC desde 2017.

– Como Comandante Operacional Distrital do Porto: Albano Teixeira. Atual 2.ª Comandante Operacional Distrital. Licenciatura em Engenharia de Proteção Civil. Tem experiência no exercício de funções de comando em corpo de bombeiros.

– Como Comandante Operacional Distrital do Santarém: David Lobato. Atual 2.ª Comandante Operacional Distrital. Licenciatura em Segurança e Higiene no Trabalho. Tem experiência no exercício de funções de comando em corpo de bombeiros.

– Como Comandante Operacional Distrital de Setúbal: João Pinto. Licenciado em Proteção Civil. Presta serviço na ANEPC desde 2003.

Os novos Adjuntos de Operações designados, vão ser:

– O Atual Comandante Operacional Distrital de Lisboa, Carlos Mata. Mestre em Sistemas de Informação Geográfica e Modelação Territorial Aplicados ao Ordenamento. Tem experiência no exercício de funções de comando em corpo de bombeiros.

– O Atual Comandante Operacional Distrital de Santarém, Mário Silvestre. Com Mestrado em Riscos e Proteção Civil. Tem experiência no exercício de funções de comando em corpo de bombeiros e presta serviço na ANEPC desde 2013.

Os concursos relativos a estes cargos serão submetidos à CReSAP.

De salientar que a cerimónia decorrerá na sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

 

(Fonte: O Digital)

About author

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda. Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).