Anadia: crianças e jovens foram Bombeiros durante uma semana

0

 O Corpo de Bombeiros Voluntários de Anadia realizou no período de 03 a 07 de Julho o evento “Ser Bombeiro por uma semana 2017” – 5ª Edição, à semelhança de anos anteriores.

Em comunicado enviado à redacção do Portal Bombeiros.pt, a Comandante Ana Matias informou que “o objetivo [desta semana] foi proporcionar experiências e atividades na área dos Bombeiros durante as férias escolares, bem como a partilha de conhecimento com várias instituições públicas com a vertente social e cívica e dar a conhecer o que é ser Bombeiro, incentivando os jovens e aproximando a população ao Corpo de Bombeiros.”

Sendo uma actividade vocacionada para jovens, todos os momentos foram acompanhadas por monitores e pelo próprios bombeiros.

E qual o resultado da actividade? “Este ano contámos com 80 jovens inscritos”, informa a Comandante dos Bombeiros de Anadia.

No final da semana houve uma cerimónia de entrega de diplomas a todos os participantes.

O Portal Bombeiros.pt convida-vos agora a ver o vídeo elaborado pelo Corpo de Bombeiros:




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).