Ana Rita não foi esquecida

0
(DR)

(DR)

Passado um ano, a Ana Rita foi homenageada por amigos e familiares em Alcabideche.

Em nota enviada ao Portal Bombeiros.pt pelo Gabinete de Comunicação dos Bombeiros de Alcabideche e assinada pelo Comandante José Palha Gomes, os responsáveis pela homenagem lembram que hoje haveria, pelas 16h00, “uma pequena cerimónia de deposição de uma coroa de flores na campa da Ana Rita” e que, pelas 19h00, seria “rezada missa por sua alma na Igreja Paroquial de Alcabideche.”

Um ano após o trágico dia, que provocou ferimentos em vários bombeiros, tendo o bombeiro Bernardo falecido devido aos ferimentos sofridos (no dia 27 de Agosto), os familiares e amigos, muitos bombeiros, deram um sinal de respeito e de amizade a quem caiu no cumprimento do dever.

Aos familiares e amigos atingidos por esta tragédia e que se disponibilizaram para esta homenagem, o Portal Bombeiros.pt deixa um agradecimento e um reconhecimento pela coragem demonstrada desde aquele dia.




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).