Ambulâncias com faixa dedicada no acesso à urgência do Hospital de Guimarães

0
(Fonte: Guimaraes digital)

(Fonte: Guimaraes digital)

O acesso ao serviço de urgências de Hospital de Guimarães já tem uma faixa, exclusivamente dedicada à circulação de ambulâncias e veículos de emergência.

A inauguração do reordenamento operado naquele acesso ocorreu esta manhã, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Alto Ave, Delfim Rodrigues, do Vice-Presidente da Câmara de Guimarães, Amadeu Portilha, e do Segundo Comandante dos Bombeiros de Guimarães, Joaquim Oliveira, o Presidente do Conselho Consultivo do CHAA, Alves Pinto, assim como representantes de diversas entidades ligadas à prestação de serviços relacionados com a área da saúde.

«Com esta melhoria, o hospital quer proporcionar os veículos que circulam em situação de emergência uma maior rapidez. Por vezes, sobretudo durante a manhã, ocorriam alguns constrangimentos e foi necessário criar uma solução. Estamos convencidos que haverá uma maior fluidez”, assegurou Delfim Rodrigues.

Em representação dos Bombeiros de Guimarães, o Segundo Comandante Joaquim Oliveira realçou a importância desta faixa para a circulação dos veículos de emergência, apontando a diculdade que era sentida «durante a manhã». «Só a experiência vai demonstrar se é ou não eficaz. Estou cenvencido que é uma importante melhoria no acesso”, realçou.

(Fonte: Guimarães Digital)




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.