Ambulância colide com vaca à solta

0

cercalMotorista dos Bombeiros do Cercal não ganhou para o susto. Animal acabou por morrer.

Uma vaca que andava à solta na EN120, a cinco quilómetros de Cercal do Alentejo, causou ontem um aparatoso acidente com uma ambulância dos bombeiros daquela localidade do concelho de Santiago do Cacém. A colisão acabou por matar o animal. Na ambulância ninguém ficou ferido.

Passavam poucos minutos das 06h00 quando o motorista, 52 anos, foi surpreendido pelo animal. “Apareceu no meio da estrada numa curva apertada sem visibilidade. O motorista não conseguiu evitar o embate”, explicou fonte dos bombeiros.

A ambulância, que seguia em marcha de emergência, transportava um doente do sexo feminino com problemas respiratórios. Apesar do susto, “a colisão não provocou ferimentos aos ocupantes da viatura”, garantiu a fonte.

As autoridades procuram agora obter a identidade do proprietário do animal para apurar responsabilidades. “Ainda estamos a tentar contactar o proprietário para resolver a situação. Os prejuízos rondam os cinco mil euros”, adiantou o comandante dos bombeiros, Vítor Tomaz.

A mulher que seguia na ambulância acidentada acabou por ser transportada para o hospital por outra viatura. O acidente está a ser investigado pela GNR.

Fonte: Helga Nobre –  Correio da Manha




Sobre quem enviou a noticia

Paulo Reis

Paulo Reis

É Natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 18 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde atualmente, apresenta o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Bombeiro de 1ª. É na atualidade responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem da corporação e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com.