Alpiarça comemora o 99º Aniversário

0

1419-VETA1A Vila de Alpiarça comemora o seu 99º aniversário com uma série de iniciativas e eventos públicos.
As comemorações começam no dia 1 de abril, no salão da Casa do Povo, pelas 21h00, com a peça de teatro «Isto é que vai um Fandango» pelo grupo de teatro da ASAL (Associação Sénior de Alpiarça). A iniciativa continua no dia seguinte, 2 de abril, a partir das 9h00 com a recolha de sangue da unidade móvel do IPS (Instituto Português do Sangue), no largo do Clube Desportivo “Os Águias”. Pelas 10h00 ocorrerá a Caminhada Pela Arte no parque de estacionamento/Bar da Barragem, com a colaboração da secção de Fotografia da SFA (Sociedade Filarmónica de Alpiarça), será também apresentado o guia turístico de Alpiarça pelas alunas do curso profissional de multimédia da Escola Ginestal Machado.

Pelas 16h00, na Escola das Faias, acontece a inauguração da Loja Social e o Lançamento do Cartão Sénior. Ao início da noite, pelas 21h00, no salão dos Bombeiros e da Música, começa a cerimónia de entrega de Placas de Reconhecimento da Câmara Municipal pelo tempo de serviço prestado, também a cerimónia de entrega de Medalhas Municipais e o Lançamento do Centenário do Concelho “Alpiarça 1914-2014”.

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.