Alijó aciona Plano Municipal de Emergência após surto em lar. Bombeiros de Sanfins do Douro fecham quartel

0

Um dos elementos testou positivo e está assintomático.

Os bombeiros de Sanfins do Douro fecharam temporariamente o quartel em consequência do surto de novo coronavírus que afeta esta vila de Alijó e o serviço está a ser assegurado pelas outras corporações do concelho.

A informação foi avançada esta quinta-feira, em comunicado, pela Associação Humanitária dos Bombeiros de Sanfins do Douro, que confirmou que um elemento teve um teste com resultado positivo ao novo coronavírus, apresentando-se assintomático e a cumprir isolamento.

A Câmara de Alijó, no distrito de Vila Real, acionou na quarta-feira o Plano Municipal de Emergência, depois de ter sido detetado um surto na Associação Cultural e Social de Sanfins do Douro, onde há 17 funcionários infetados e 11 utentes do lar de idosos.

Fonte: Correio da Manha / LUSA

About author

Paulo Reis

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt