Alentejo: Incêndio consome eucaliptal em Gavião

0
Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Um incêndio florestal deflagrou hoje à tarde num eucaliptal no concelho de Gavião, no Alto Alentejo, mobilizando 56 operacionais no combate às chamas, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

O fogo, cujo alerta foi dado às 15:49, chegou a lavrar em três frentes, mas os bombeiros conseguiram controlar duas delas até cerca das 18:10.

Durante o combate às chamas, um bombeiro sentiu-se «indisposto» e foi assistido no centro de saúde de Ponte de Sor, indicou a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre.

O fogo está a consumir uma área de eucaliptal e mato em Vale da Madeira, freguesia de Margem, no concelho de Gavião.

Para o combate ao incêndio, foram mobilizados 56 operacionais e 15 viaturas de nove corporações de bombeiros da zona, incluindo sapadores florestais de Gavião.

Lusa

 

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.