Aldeias em risco na Pampilhosa da Serra

0

O incêndio que começou às 23h21m, na localidade de Castanheira, pertencente à freguesia de Fajão-Vidual, ameaça várias aldeias.

No comando das operações de combate encontra-se o Comandante Operacional Distrital de Coimbra. As forças no terreno são constituídas por 372 homens apoiados por 109 veículos e 4 meios aéreos. Nestas operações estão já envolvidos Grupos de Reforço provenientes dos distritos da Guarda, Setúbal e Lisboa.

O incêndio mantém 4 frentes activas que se encaminham para as aldeias de Relvas, Mata, Cartamilo, Cavaleiros de Cima, Cavaleiros de Baixo, Casal Novo e Ribeiros. Os bombeiros procederam já à evacuação destas aldeias.

A estrada N344 entre Castanheira e Fajão está cortada ao trânsito devido ao incêndio.




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).