Aldeias de Mação continuam em risco. “Situação é muito grave”

0

Reacendimentos e novos focos do incêndio de Mação, distrito de Santarém, continuam a ameaçar as aldeias do concelho. O fogo começou no domingo e terça-feira continua longe de estar controlado.

O presidente da câmara, Vasco Estrela, disse à agência Lusa que “a situação é muito grave” e os reacendimentos em várias freguesias estão a “obrigar os bombeiros a correr de um lado para o outro e a uma dispersão de meios de combate no terreno”.

Na zona da Sertã, distrito de Castelo Branco, o incêndio, que alastrou a Proença-a-Nova e a Mação, a situação parece estar mais controlada, circunscrevendo-se a “rescaldos e consolidação”, adiantou o responsável pela Proteção Civil Municipal, Rogério Fernandes.

Ainda que estejam no terreno mais de mil operacionais, apoiados por centenas de viaturas e vários meios aéreos.

Fonte: jornali




Sobre quem enviou a noticia

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 18 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.