Albergaria-a-Velha: Todas as Ambulâncias de Socorro equipadas com DAE

0
Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

Após a campanha “SALVE UMA VIDA”, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha adquiriram o tão desejado equipamento DAE – Desfibrilhador  Automático Externo.

Com a aquisição deste equipamento, todas as ambulâncias de socorro da corporação passaram a dispor de DAE.

A morte súbita cardíaca é causada por uma arritmia cardíaca, chamada fibrilhação ventricular, que impede o coração de bombear o sangue. O único tratamento eficaz para a fibrilhação é a desfibrilhação eléctrica que consiste na administração de choques eléctricos ao coração parado, possibilitando que o ritmo cardíaco volte ao normal. Nestes casos, a probabilidade de sobrevivência é tanto maior quanto menor for o tempo decorrido entre a fibrilhação e a desfibrilhação.

 

A campanha “Salve uma vida” começou em Maio de 2014 e vai continuar para aquisição de outro DAE, visto o valor deste equipamento rondar os 2800€.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha vem deste modo agradecer a disponibilidade de todos que participaram na venda dos porta-chaves e, o mais importante, a todas as pessoas que adquiriram o coração “Salve uma vida”.

Fonte: AHBVAV

 

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.