Alargada vigilância médica dos bombeiros aos Açores e Madeira

0
Foto: Bombeiros.pt

Foto: Bombeiros.pt

A solicitação da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), o Ministério da Administração Interna decidiu alargar aos bombeiros voluntários das regiões autónomas dos Açores e da Madeira o programa de vigilância médica já em curso no continente desde o ano transacto.

Aos 30 mil bombeiros do continente abrangidos passam a somar-se mais 789 dos Açores e 610 da Madeira.
O ministro da Administração Interna acolheu, assim, a proposta que a Liga dos Bombeiros Portugueses vinha fazendo há muito nesse sentido.

“Entendemos sempre que ser bombeiro tanto vale para o continente como para as regiões autónomas, razão pela qual há muito que vínhamos alertando para a necessidade de tratar todos por igual”, sublinha o presidente da LBP, comandante Jaime Marta Soares.

O programa de vigilância médica dos bombeiros está a ser acompanhada pela LBP com o suporte financeiro do Ministério da Administração Interna que para o efeito vai transferir 35.000,00 € para o Fundo de Protecção Social do Bombeiro, departamento da LBP, gestora deste programa.

FONTE: LBP

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.