Federação de Bombeiros de Beja lança campanha para ajudar bombeiros feridos

0

A Federação dos Bombeiros do Distrito de Beja (FBDB) lançou uma campanha de angariação de donativos para ajudar as famílias dos dois bombeiros da Corporação de Cuba que ficaram feridos no incêndios de Castro Verde.

Em nota partilhada por todos os Corpos de Bombeiros do distrito de Beja e a que o Portal Bombeiros.pt teve acesso, a FBDB sublinha que “Todos os anos o nosso país é atingido por centenas de incêndios florestais causando avultadas perdas económicas, ambientais, sociais e muitas vezes humanas.”

Frisando que “Carregamos o peso das botas, dos capacetes, das fardas e das mangueiras… O vento, o fumo e o cansaço são os nossos principais inimigos.”, a FBDB quer auxiliar de forma célere as famílias dos dois bombeiros, Carlos Manuel Lopes Carvalho e Carlos José Coelho Heleno, que, segundo informação dos Bombeiros de Cuba, ainda se encontram hospitalizados.

Salientando que os bombeiros respondem de imediato “sempre que chamam por nós”, a FDBD afirma que “agora somos nós que chamamos por si.”

Caso pretenda ajudar esta causa, o seu donativo deve ser dado através do IBAN: PT 5000 4562 5840 2494 6234 24 1

Esta conta pertence à Federação dos Bombeiros do Distrito de Beja (Caixa de Crédito Agrícola).

Também poderá ser dado o donativo num dos Corpo de Bombeiros do distrito de Beja.

About author

Paulo Reis

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt