Agride bombeiros, rouba ambulância e acaba socorrido após despiste em Évora

Homem fez 14 quilómetros na viatura e ainda tentou fugir a pé.

Os Bombeiros de Portel tiveram de socorrer por duas vezes o mesmo homem, de 27 anos, na mesma tarde. A primeira vez após este ter caído durante uma festa, no sábado. A segunda foi já depois de ter roubado a ambulância aos operacionais e percorrido cerca de 14 quilómetros. Despistou-se e foi encontrado pelos bombeiros e pela GNR, que o deteve.

Antes de escapar com o veículo, que ficou inoperacional, ainda agrediu os dois bombeiros. “Um dos tripulantes sofreu ferimentos ao nível da face, do tórax e na zona lombar. Foi assistido no Hospital de Évora”, explicou este domingo ao CM Bruno Louro, comandante dos Bombeiros de Portel. “O condutor da ambulância saiu em auxílio do colega e também foi agredido, mas não necessitou de tratamento hospitalar. Ficaram abalados com toda a situação”, referiu o responsável.

A ambulância foi localizada através do SIRESP e o homem ainda tentou fugir a pé. Vai esta segunda-feira a tribunal.

Fonte: Correio da Manha

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Chefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt