Açores preparados para o mau tempo

0

mau tempo AçoresEstá tudo a postos esta terça-feira no que toca aos serviços de Protecção Civil dos Açores, que mantém avisos à população desde domingo no seu site e que tem, de prevenção, mais bombeiros e pessoal ligado ao socorro às populações.

A garantia foi dada à Renascença pelo capitão José Dias, presidente da Protecção Civil açoriana.

A SATA já cancelou uma ligação entre a ilha Terceira e a de São Jorge devido ao mau tempo. Foram afectados 106 passageiros. Segundo a companhia aérea, são passageiros que vão ser reencaminhados quarta-feira num voo extraordinário.

A região da Madeira e os grupos Central e Oriental dos Açores estão já sob aviso laranja de mau tempo. A situação vai manter-se pelo menos até à meia-noite.

A previsão de chuva forte motiva o segundo aviso mais grave de uma escala de quatro, o que representa um risco moderado a elevado.

Fonte: Rádio Renascença

About author

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.