Açores: Incêndio destrói casa desabitada

0

incendio urbanoUm incêndio deflagrou ao início da tarde desta segunda-feira numa moradia desabitada na zona da Calheta, em Ponta Delgada, nos Açores, não havendo vitimas a registar, segundo fonte dos bombeiros locais.

O segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, João Moniz, adiantou à agência Lusa que o alerta do incêndio, “numa casa desabitada na Calheta, foi dado por populares cerca das 13h30 (14h30 de Lisboa)”.

Segundo o responsável, o incêndio deflagrou “num dos quartos” da moradia e “estava no começo”, acrescentando que o facto de a população ter “detetado o fumo na sua fase inicial” evitou a propagação e as chamas foram “rapidamente extintas”.

No local estiveram seis elementos dos Bombeiros de Ponta Delgada, apoiados por três viaturas, acrescentou o mesmo responsável, indicando que “não foram registados prejuízos nas casas adjacentes”.

FONTE: CM

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.