Açores: Bombeiros da Ribeira Grande são campeões nacionais

0
Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Os Bombeiros da Ribeira Grande conquistaram os títulos de campeões nacionais nas categorias de Seniores A e de Cadetes, no Concurso de Manobras, no Seixal.
 

E os Bombeiros de Ponta Delgada alcançaram o quarto lugar na categoria de Seniores A.

O presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, congratulou as corporações, considerando que “estes títulos de campeões nacionais traduzem a preparação, o empenho, a abnegação e o espírito de servir que as corporações de Bombeiros dos Açores colocam na sua ação diária”.

O Concurso de Manobras dos Bombeiros, que conta com a participação de várias equipas, num total de mais de 450 bombeiros de todo o país, incluiu provas de agilidade, destreza, velocidade e espírito de equipa.

A equipa de Cadetes da Ribeira Grande, que ficou em primeiro lugar nas provas de hoje, tinha já representado Portugal nas provas internacionais que decorreram em França, em julho de 2013.

A delegação açoriana foi chefiada pelo Presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, José Dias.

Fonte: acorianooriental.pt




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.