Açores: Bombeiros da Povoação assinalam 34 anos de vida em clima de crise

0

bombeiros_formaturaA Associação Humanitária dos Bombeiros da Povoação, na ilha de S. Miguel, Açores,  celebrou 34 anos de vida, que foram assinalados com a condecoração a vários elementos da corporação.

Vasco Garcia, em representação do Presidente do Conselho Executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses, atribuiu o Crachá de Ouro dos 35 anos de serviço ao Adjunto do Comando do Quadro de Honra António de Jesus Pacheco Cabral de Sousa.

As outras condecorações foram atribuídas a Emanuel Sousa Amaral que foi distinguido com a Medalha de Assiduidade dos 10 anos; enquanto Paulo Jorge Correia Cordeiro, Nuno Filipe Silva Revoredo e Roberto Manuel Pacheco Cabral Melo foram agraciados com a Medalha de Assiduidade dos 20 anos.

O Chefe Manuel Cardoso Ferreira e o Subchefe Marcelino Manuel Correia Cordeiro foram também condecorados com a Medalha de Dedicação dos 25 anos.

Nesta cerimónia solene, o Presidente da Direção dos Bombeiros da Povoação, Aurélio Bento, voltou a falar dos graves e velhos problemas que financeiros que a corporação atravessa.

Já o Vereador do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Povoação congratulou os condecorados e confortou o atual Presidente da Associação, desejando que sejam encontradas as soluções necessárias para os Bombeiros da Povoação.

Recorde-se que a Associação Humanitária dos Bombeiros da Povoação possui um enorme passivo, que tem afetado, sobremaneira, a saúde financeira da corporação.

Fonte: azoresdigital.com

 




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.