Acidente com helicóptero de resgate em Itália fez seis mortos

0

ilustrativa

Aeronave caiu durante operação de resgate de um esquiador ferido, em Áqulia.

Um helicóptero de socorro com seis pessoas a bordo caiu em Itália durante um resgate, próximo de Áquila. Todos os seis ocupantes estão mortos, comunicaram ao início da tarde desta terça-feira diversos media italianos.

O helicóptero dos serviços de emergência italianos estava  fazer o resgate de um esquiador que tinha ficado ferido no resort de esqui de Campo Felice, quando terá caído de uma altura de cerca de 600 metros. A bordo seguiam seis pessoas, incluindo o homem ferido que estava a ser levado para um hospital, após ter sofrido um acidente numa estância de ski.

Seguiam na aeronave dois pilotos, um médico, um enfermeiro e um operacional responsável pelo resgate. De acordo com os meios de comunicação italianos, o helicóptero emitiu sinal de emergência perto da localidade de Casamaina. Os habitantes relatam ter ouvido um estrondo.

Uma equipa de bombeiros já saiu do Centro de Operações de Penne em direção ao local onde ocorreu o desastre. As condições meteorológicas naquele local terão estado na origem do acidente. Está muito nevoeiro, tem nevado abundantemente e registam-se temperaturas inferiores a dois graus negativos.

(fonte: cmjornal.pt)




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.