Acidente com ferry no Terreiro do Paço provoca 33 feridos

0

Um ferry embateu esta manhã, por volta das 08h39, no cais do Terreiro do Paço. A informação foi confirmada ao Notícias ao Minutos pelos Bombeiros Sapadores, que adiantaram também a existência de várias vítimas.

À agência Lusa, o capitão do Porto de Lisboa precisou números e informou que 33 pessoas registaram ferimentos ligeiros.

De acordo com José Isabel, o acidente deu-se cerca das 08:30 e o ‘ferry’ fazia a ligação Barreiro — Lisboa.

“O acidente aconteceu quando a embarcação estava a atracar. Trata-se de uma embarcação da Soflusa que vinha do Barreiro com destino ao cais Sul/Sueste e que ao atracar embateu. As pessoas, com a ânsia de sair, já estavam de pé junto às portas de saída, coisa que não deve acontecer. As pessoas devem permanecer sempre sentadas”, adiantou à agência Lusa José Isabel.

Dos 33 feridos, referiu, três foram levados em seguida para hospitais de Lisboa.

“Outros estão a ser avaliados no local por elementos do INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica]. Os ferimentos decorreram das quedas”, disse, cerca das 09:30.

José Isabel disse ainda que a embarcação não terá sofrido danos.

Uma fonte da Transtejo, grupo ao qual pertence a Soflusa, adiantou que a transportadora está a acompanhar a situação, devendo em breve pronunciar-se sobre o acidente.

No local estão o capitão do Porto de Lisboa, a Polícia Marítima, elementos da Proteção Civil municipal, o INEM, 26 elementos dos Sapadores de Bombeiros de Lisboa, apoiados por oito viaturas, e os Bombeiros Voluntários de Lisboa.

[Notícia atualizada às 09h55]

Nóticias ao Minuto




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.