Acidente em obra de estádio do Mundial em São Paulo faz três mortos

0

BrasilPelo menos três pessoas morreram, esta quarta-feira, num acidente com uma grua no estádio de São Paulo que vai acolher a partida inaugural do Mundial2014 em futebol, conhecido como o “Itaquerão”.

Segundo os bombeiros locais, citados pela Imprensa Brasileira, uma grua que estava no exterior do recinto tombou e atingiu uma parte da cobertura do estádio, provocando a queda de uma secção de cerca de 15 metros de estrutura sobre as bancadas.

Além dos três mortos há, pelo menos, uma pessoa presa na estrutura atingida.

Um porta-voz dos bombeiros acrescentou que acorreram ao local do acidente quatro viaturas do Corpo de Bombeiros e um helicóptero da Polícia Militar.

O Corinthians já lamentou publicamente o sucedido no seu recinto.

Segundo o Globo.com, este é o terceiro acidente fatal em estádios que estão a ser alvo de intervenções para receber o Mundial de 2014 no Brasil. Em junho de 2012 morreu um jovem de 21 anos no Estádio Nacional de Brasília e no passado mês de março outro operário faleceu no Arena da Amazónia, em Manaus.

Fonte: JN

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.