Acessos ao maciço central da Serra da Estrela continuam fechados

0
Imagem: Lusa

Imagem: Lusa

A queda de neve mantém encerradas as estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela, disse hoje à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.

“Apenas está aberto o troço Seia/Sabugueiro (EN 339), embora bastante  condicionado, e a ligação Piornos/Covilhã (EN 339). As restantes estradas  estão todas fechadas”, disse a fonte pelas 20h15.

Indicou que o troço da EN 338 que liga Piornos a Manteigas reabriu ao trânsito pelas 12h45, mas devido à queda de neve foi fechado pelas 15h10 e a situação mantém-se.

A fonte do CDOS disse à Lusa que, “por enquanto, não há previsão” para a reabertura das vias rodoviárias de acesso à Serra da Estrela.

Estão fechadas as estradas de ligação Piornos/Torre, Lagoa Comprida/Torre, Portela do Arão/Loriga, Lagoa Comprida/Sabugueiro, Sabugueiro/Gouveia, Sabugueiro/Pousada  de São Lourenço, Pousada de São Lourenço/Penhas Douradas e Pousada de São  Lourenço/Manteigas.

Durante a tarde de hoje, os bombeiros que operam na Serra da Estrela  prestaram auxílio a “alguns” condutores que ficaram com os carros retidos  na neve, disse ainda o CDOS da Guarda.

Fonte: Lusa

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.