Abrantes | Câmara assegura refeições a bombeiros afetos ao DECIR

0

O Município de Abrantes vai assegurar, a exemplo dos outros anos, o fornecimento de refeições aos operacionais do Corpo de Bombeiros Voluntários afetos ao Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR), que efetuam equipas diurnas, no período compreendido entre 15 de maio e 15 de outubro, no valor que se estima que não ultrapasse os 11 mil euros.

A deliberação, aprovada na reunião de executivo de 17 de maio, contempla o fornecimento de 1.659 refeições durante o período em que estará ativo o DECIR, um dispositivo em alerta 24 horas por dia.

Para o presidente da Câmara, Manuel Jorge Valamatos, este é um dos vários apoios que o Município atribui à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Abrantes “reconhecendo-lhe o papel fundamental que desempenha no sistema de proteção civil, não só no período crítico de incêndios, mas ao longo de todo o ano, na proteção de pessoas e bens”.

Fonte: mediotejo.net –  Paula Mourato

 

About author

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt