A1 cortada devido a incêndio em camião com matérias perigosas

0
Foto: jornal i

Foto: jornal i (Foto Arquivo)

A Autoestrada do Norte (A1) está cortada nos dois sentidos, entre os nós da Mealhada e Coimbra, devido a um incêndio num camião de transporte de matérias perigosas, disse à Lusa uma fonte da GNR.

A mesma fonte adiantou que o veículo pesado cisterna, que transportava matéria perigosa, e que circulava no sentido sul/norte, incendiou-se cerca das 07:25, ao quilómetro 198, entre Coimbra e Mealhada.

«Não há vítimas. Neste momento encontram-se no local várias corporações de bombeiros que estão a tentar apagar o incêndio, que ainda não está extinto», disse.

Fonte da GNR esclareceu também que o incêndio está circunscrito ao camião, não tendo sido derramada matéria perigosa na via.

O trânsito está ser desviado da A1, na zona de Coimbra/sul, podendo depois os automobilistas voltar a entrar na autoestrada na Mealhada.

No local do incêndio estão várias corporações de bombeiros, elementos da Brisa e da GNR.

(Fonte: TVI24)

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).