Ordem dos Psicólogos distingue os Bombeiros Voluntários de Peniche

0
Arquivo Bombeiros.pt

Arquivo Bombeiros.pt

A corporação dos bombeiros Voluntários de Peniche foi destingida pela Ordem dos Psicólogos, que, reconheceu recentemente várias organizações e empresas em Portugal.

Em declarações ao portal bombeiros.pt, o Presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Peniche, José Augusto Rosa, referiu que “concorremos ao concurso Healthy Workplaces, mas, nunca imaginámos poder vir a ser contemplados”.

O corpo de bombeiros de Peniche possui nos seus quadros uma bombeira psicóloga, que, ao que tudo indica, Juliana Antunes, terá motivado a participação da instituição.

Com cerca de 32 funcionários permanentes, José Augusto Rosa disse à nossa redação que, “a instituição foi avaliada pela ordem dos psicólogos nos seus contributos para a segurança, o bem-estar e a saúde física e psicológica dos bombeiros”, o resultado desta avaliação permitiu “atribuir-nos o primeiro prémio na categoria de micro e pequenas empresas, o que nos deixa bastante satisfeitos”, rematou.

Para esta distinção contribuiu ainda a escolinha de bombeiros da corporação, que, possui crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos de idade.

Apesar da distinção não ter qualquer valor monetário, a Associação dos Bombeiros de Peniche fica assim, entre nomes como a Nestlé Portugal e Saint, que venceram igualmente os primeiros prémios nas categorias, grande e média empresa, respetivamente.

A estas empresas, ser-lhes-à permitido usar a simbologia da Ordem dos Psicólogos durante o próximo ano.

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.