A Associação dos Bombeiros de Celorico é a única que tem uma equipa cinotécnica

0

cãoA Associação dos Bombeiros de Celorico da Beira é a única no distrito da Guarda que tem uma equipa de busca e salvamento.

Os Bombeiros de Celorico da Beira são a única corporação do distrito, com uma equipa de busca e salvamento.

Actualmente o projecto tem apenas 4 elementos e 4 cães, mas o objectivo é reforçar este número para dar resposta às várias solicitações que acontecem todos os anos naquele concelho.

Na entrevista que deu à Rádio F, o Comandante dos Bombeiros de Celorico, Carlos Almeida considera que esta equipa de busca e salvamento veio colmatar uma lacuna, tendo em conta que já houve situações de desaprecimento de idosos, e a equipa cinotécnica foi necessária.

O próximo passo é divulgar o projecto junto das escolas, até para cativar alguns jovens para ingressar na Associação dos Bombeiros.

A Rádio F falou ainda com um dos guias dos cães.

Paulo Costa, disse que sempre gostou de animais e está a ver este projecto como um desafio aliciante.

FONTE: Rádio F

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.