900 bombeiros a combater sete principais incêndios em Portugal

0

Cerca de 900 bombeiros e outros operacionais apoiados por 238 viaturas combatiam às 06:00 os sete principais incêndios que lavraram em território nacional, indicam os dados da proteção Civil portuguesa.

Às 06:00 estavam ainda dados como dominados os incêndios na Amadora, Lisboa, que teve duas frentes ativas numa zona de floresta e está a ser combatido por 101 bombeiros apoiados por 28 veículos operacionais, bem como o fogo de Amarante no Porto, numa zona de mato que teve uma frente ativa e está a ser debelado por 34 operacionais apoiados por nove viaturas.

Com grande concentração de meios, que foram sendo reforçados ao longo da noite, mantém o fogo de Feitalinho/Arcozelo das Maias, em Oliveira de Frades, Viseu, que às 06:00 tinha 392 operacionais no seu combate, apoiados por 109 viaturas e quando tinha duas frentes ativas numa zona de mato.

FONTE: Agência Lusa

 

 

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.