90 incêndios no dia de hoje e 2000 bombeiros no terreno

0

Este sábado promete ser um dia recordista no que diz respeito a ignições fora da Fase Charlie.

Desde as 00h de hoje, registaram-se em território nacional cerca de 90 ignições. Um número que se aproxima da média de ignições registada durante a Fase Charlie, mas com uma grande diferença: estamos já no mês de outubro e no Outono.

Destas 90 ignições, estão ainda abertas 52 ocorrências, sendo que 19 estão ainda em curso e dizem respeito a incêndios que preocupam os bombeiros e as populações.

Nestas 19 ocorrências em curso, estão empenhados 1074 homens e mulheres, 310 veículos e 10 meios aéreos. Recorde-se que nestes incêndios, estão alguns muito preocupantes e que estão, inclusive, a colocar em risco algumas aldeias. Estão também a ser acompanhados com muita atenção os incêndios que se encontram dominados, mas que podem reactivar-se durante a tarde com a previsível subida da temperatura.

Falamos dos casos de incêndios nos concelhos da Pampilhosa da Serra, Marco de Canaveses, Castro de Aire, Valongo, Fafe, Montalegre, Terras de Bouro, Sertã, Amarante, Sabugal, Vila Pouca de Aguiar e Pombal.




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).