84% das corporações de bombeiros deixaram de reportar aos comandos distritais

0

Um novo balanço da Liga dos Bombeiros Portugueses revelou que 84% das corporações de bombeiros deixaram de reportar aos comandos distritais de operações de Socorro qualquer informação operacional.

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) revelou esta terça-feira que 84% das corporações de bombeiros deixaram de reportar aos comandos distritais de operações de Socorro (CDOS) qualquer informação operacional, protesto que a LBP diz ir continuar “por tempo indeterminado”.

“Este processo vai continuar por tempo indeterminado. Só é parado se houver uma calamidade, uma catástrofe ou um acidente grave e depois é reiniciado”, disse o presidente da LBP, Jaime Marta Soares, numa conferência de imprensa destinada a fazer o ponto de situação do processo reivindicativo em curso.

Jaime Marta Soares adiantou que os CDOS estão “a recolher informações através do INEM e das forças de segurança”.

Dados da LBP indicam que 348 das 414 corporações de bombeiros do país aderiram ao protesto, sendo o Algarve o único distrito que está a reportar informação ao CDOS.

(Fonte: Lusa)




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda. Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).