700 bombeiros combatem incêndio em Coimbra

0
Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

São já cerca de 700 os operacionais que travam um duro combate com as chamas em Almalaguês, às portas da cidade de Coimbra.

Em Almalaguês, concelho de Coimbra, cerca de 700 bombeiros, apoiados por 184 veículos, combatem um incêndio que já ameaçou habitações e obrigou as autoridades a cortarem algumas vias de circulação, como a A13 entre o nó de Ceira e o nó de Condeixa.

Fontes no terreno apontam a grande dispersão das habitações pelo e o vento como grandes causa para a dificuldade no combate.

O Portal Bombeiros.pt fará actualização desta notícia sempre que se justificar.

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).