Mais de 60 bombeiros combatem chamas em Alcobaça

0

Imagem: Ana Maria Fernández Barredo/EPA

Um incêndio florestal em Pisões, na freguesia de Pataias e Martingança, no concelho de Alcobaça, está a mobilizar mais de 60 bombeiros e 18 viaturas.

Um incêndio florestal em Pisões, na freguesia de Pataias e Martingança, no concelho de Alcobaça, está a mobilizar mais de 60 bombeiros e 18 viaturas, divulgou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria.

“O combate está a evoluir favoravelmente, mas devido à orologia do terreno, bastante acidentado, os meios vão ser reforçados com mais uma equipa”, disse à Lusa Sérgio Gomes, Comandante Operacional Distrital de Operações de Socorro.

O incêndio lavra desde as 13h39, na localidade de Pisões, na freguesia de Pataias e Martingança, no concelho de Alcobaça, e está a ser combatido por 61 operacionais apoiados por 18 viaturas.

De acordo com Sérgio Gomes, as principais dificuldades enfrentadas pelos bombeiros “prende-se com a acessibilidade ao terreno bastante acidentado e ao vento”.

As chamas estão a consumir uma área florestal não havendo casas em risco, referiu o mesmo responsável.

Observador




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.