59º Convívio Nacional de Bombeiros Motoristas B. V. Vila Meã

0

Mais um dia maravilhoso para os Bombeiros Voluntários de Vila Meã.

Tudo começou por volta das 8:30h, com a passagem de várias corporações vindas de todo o país pelo secretariado para o levantamento das lembranças e para a preparação do convívio.

dvPor volta das 9:30h, todos os bombeiros reuniram-se no salão nobre para as boas vindas proferidas pelo Presidente da Direção, Ricardo Vieira e Comandante, Albano Teixeira.

Seguidamente, no parque de viaturas foi servido um pequeno-almoço, que mais parecia um banquete, com porco no espeto e regado com bom vinho verde característico da região.

Já mais animados, viajamos por terras vilameanenses, passando por pontos característicos da rota do românico, pela casa onde nasceu Amadeu Sousa Cardozo e Agustina Bessa-Luís, terminado nos magníficos Claustros do Mosteiro de Travanca para o porto de honra.

Por volta das 14:00h, almoço convívio na Quinta da Cruz, com muita animação e boa disposição, karaoke e baile até às tantas. O Presidente da Câmara, Drº Luís Gaspar e o Presidente da Direção da Federação dos Bombeiros do Distrito do Porto, Prof. José Miranda, também juntaram-se ao nosso convívio.

Foram entregues lembranças para a corporação com mais elementos, a CB de Oliveirinha e para a corporação de mais longe, a CB de Montelavar.

Um dia único, maravilhoso e de bom ambiente, que fez levantar o ego dos bombeiros e nós Vilameanenses, Direção, Comando e Corpo Ativo agradecemos a presença de todos e um bem haja.

Fonte: Direção AHBVM

 

Entra na página do Facebook do Portal Bombeiros.pt (https://www.facebook.com/www.Bombeiros.pt), faz “Gosto” e conhece em primeira mão todas as notícias sobre os Bombeiros Portugueses!

 

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Ângelo Santos

Ângelo Santos

E natural do Porto e criado em Gondomar, assume-se como um “tripeiro de gema” pela forte influência e proximidade à cidade do Porto. Nasceu praticamente no seio dos bombeiros derivado à presença de familiares nas fileiras, onde de perto acompanhou a sua evolução e ganhou gosto pela causa. Integra na atualidade o corpo de bombeiros de Valbom no Concelho de Gondomar, onde exerce funções de bombeiro de 2º, com vínculo profissional de Operador de Comunicações. Fez ainda parte do projeto bombeirosdeportugal.com.