526 ocorrências relacionadas com o mau tempo desde as 08:00 de sexta-feira

0

anpcA Autoridade Nacional de Proteção Civil registou, desde as 08:00 de sexta-feira, 526 ocorrências relacionadas com o mau tempo, sendo as situações mais frequentes pequenas inundações e quedas de árvores , não havendo vítimas a lamentar.

Segundo o adjunto das operações nacionais da Autoridade Nacional de Proteção Civil, Carlos Guerra, avançou à agência Lusa desde as 08:00 de sexta-feira e até às 00:30 de hoje, foram registadas “526 ocorrências relacionadas com o alerta de mau tempo”.

Não havendo vítimas a lamentar, o responsável explicou que as ocorrências mais frequentes foram pequenas inundações e quedas de árvores, tendo havido também queda de pequenas estruturas e deslizamento de terras.

Os distritos mais afetados neste período foram os de Braga, Lisboa, Porto e Viseu.

A Proteção Civil colocou sexta-feira, em alerta laranja, o dispositivo de operações de proteção e socorro em oito distritos de Portugal Continental (Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa e Setúbal) devido ao agravamento das condições meteorológicas para as próximas 24 horas.

Catorze distritos portugueses vão estar sob aviso vermelho, o mais grave numa escala de quatro, entre as 06:00 e as 12:00 de sábado devido à previsão de ventos fortes, segundo fonte do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

FONTE: DN

 

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.