Incêndio no distrito de Bragança que feriu um bombeiro está dominado

Incêndio Florestal

Imagem Ilustrativa

A Proteção Civil registou um total de 44 ocorrências até às 18:oo horas, estando em curso neste momento 1 ocorrência, conforme indicam os dados disponíveis na página oficial do organismo.

A única ocorrência em destaque e que vai preocupando os bombeiros localiza-se em Macedo de Cavaleiros (Bragança), na localidade de Cortiços. Neste momento estão no terreno 140 bombeiros, apoiados por 43 veículos e 6 aviões (4 pesados e 2 médios) e 1 Helibombardeiro pesado.

Foi também activado para o local o Veículo de Comando e Comunicações (VCOC) de Bragança e accionado um Grupo de Reforço de Vila Real.

No Teatro de Operações está também o Comandante do Agrupamento Distrital do Norte (CADIS).

Este incêndio teve o seu início às 12:48 horas.

Neste incêndio ocorreu um incidente (já confirmado pela ANPC) com um veículo dos Voluntários de Miranda do Douro, que ardeu e provocou ferimentos mais graves (queimaduras de primeiro grau e uma fratura numa perna) num dos elementos da equipa. Para o local foi já enviado apoio psicológico através das Equipas de Apoio Psicossocial (EAPS).

Este incêndio foi dominado às 17:45 horas!

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda. Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).