Resultados do V Campeonato Regional de Trauma | Grândola

0

Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, AFSS Objetivo Comum e Bombeiros Voluntários da Parede compõem o pódio do V Regional de Trauma da Associação Nacional de Salvamento e Desencarceramento (ANSD), organizado em parceria com os Bombeiros Mistos de Grândola no passado fim de semana. Esta equipas, garantem assim um lugar no Campeonato Nacional que elegerá os representantes portugueses para o maior encontro mundial de equipas de socorro, salvamento e desencarceramento – o World Rescue Challenge, este ano na África do Sul.

Onze equipas dos BM Tavira, BV Algés, BM Grândola, BV Alcabideche, BV Parede, BM Santiago do Cacém, RSB Lisboa e AFSS Objetivo Comum estiveram presentes este fim de semana em Grândola para o V Campeonato Regional de Trauma da ANSD, que elegeu as quatro primeiras equipas a reservarem lugar no Campeonato Nacional de Trauma que decorrerá em Ponte de Sor, nos próximos dias 1 a 3 de junho.

As classificações por prova apresentaram-se da seguinte forma:

Prova Standard
1º Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa 2
2º Bombeiros Voluntários da Parede
3º Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa 3

Prova Complexa
1º AFSS Trauma Team
2º Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa 2
3º Bombeiros Voluntários da Parede

Tendo a classificação geral ficado definida desta forma:
1º Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa 2
2º AFSS Trauma Team
3º Bombeiros Voluntários da Parede
4º Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa 3

A World Rescue Organization (WRO) é uma organização mundial que promove e estimula o desenvolvimento dos conceitos globais de salvamento e desencarceramento, assentes em paralelo com os melhores cuidados de emergência à vítima.

A Associação Nacional de Salvamento e Desencarceramento é uma associação, sem fins lucrativos que tem como objetivo desenvolver atividades de salvamento e desencarceramento, nomeadamente, cursos de formação, workshops, conferências, feiras e eventos similares na área da prestação de socorro.




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.