Incêndios em Sertã, Coimbra e Portalegre mobilizam 795 operacionais

0

Incêndios em Sertã, Coimbra e Portalegre mobilizam às 18h 795 operacionais apoiados por 230 meios terrestres e 13 meios aéreos.

Sertã

O incêndio da Sertã começou às 13h47, na localidade de Mosteiro de São Tiago, na freguesia de Várzea dos Cavaleiros, no concelho da Sertã. Segundo a página da Internet da ANPC, cerca das 18h00 o incêndio encontra com duas frentes ativas e mobiliza 345 operacionais apoiados por 102 meios terrestres e 7 meios aéreos.

já foram accionado os grupos de reforço de Lisboa, Santarém, Portalegre e GRUATA 01 FEB.

Coimbra

Em Coimbra a Autoestrada do Pinhal Interior (AE13) está cortada na zona de Almalaguês devido ao incêndio que teve inicio às 15h10 na freguesia do Santo António dos Olivais, concelho de Coimbra. e que mobiliza 301 operacionais e 3 meios aéreos, segundo a página da ANPC

O incêncio encontra-se com duas frentes ativas estando a ser combatido por 247 operacionais apoiados por 70 meios terrestres e 2 meios aéreos.

Portalegre

Um incêndio teve também inicio em Gavião no distrito de Portalegre pelas 16h10 têm às 18h00 uma frente ativa e mobiliza 203 operacionais apoiados por 54 meios terrestres e  4 meios aéreos.




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.