4.ª Gala do Bombeiro do Distrito da Guarda presta homenagem aos soldados da paz do distrito

0

Decorreu no passado sábado (dia 18), a 4.ª Gala do Bombeiros do distrito da Guarda, numa organização da Federação dos Bombeiros do Distrito da Guarda. Este ano a gala teve como ponto de encontro a localidade do Soito, onde o seu corpo de bombeiros foi também anfitrião do encontro.

Foi uma noite de festa servida como reconhecimento pelo trabalho de um ano em que os bombeiros dos vinte e três corpos de bombeiros do distrito foram colocados à prova de forma intensa, com os acidentes dos bombeiros de Famalicão da Serra e de Celorico da Beira a estarem bem presentes na memória de todos.

Apesar disso, valeu o gesto de gratidão e o convívio, conforme notou Álvaro Guerreiro, presidente da federação de bombeiros do distrito da Guarda.

Num jantar pleno de discursos, condecorações, reconhecimentos individuais, colectivos e homenagens a quem dedicou a vida à causa, no distrito da Guarda, o maior distintivo – o crachá de ouro da Liga de Bombeiros Portugueses – foi para Carlos Pina. Este homem é um dos históricos colaboradores dos bombeiros do distrito, estando há várias décadas ligado à corporação dos Voluntários da Guarda e à Federação, praticamente, desde que foi criada. Bombeiro sem farda e de poucas palavras, Carlos Pina confessou a emoção que sentia com este gesto de agradecimento.

(agradecimento do Portal Bombeiros.pt ao jornalista Joaquim Martins e ao repórter de imagem Edgar Martins, do Correio da Manhã e da CMTV, pela partilha de informações e amizade)

Entra na página do Facebook do Portal Bombeiros.pt (https://www.facebook.com/www.Bombeiros.pt), faz “Gosto” e conhece em primeira mão todas as notícias sobre os Bombeiros Portugueses!

Envia-nos as novidades, notícias e fotos do teu corpo de bombeiros ou de outras forças operacionais para redacao@bombeiros.pt e ajuda a manter informados todos os Bombeiros Portugueses!

A informação com qualidade começa em ti!

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).