700 bombeiros empenhados em incêndios na região centro

0

(actualização às 17h45)

São já perto de 700 bombeiros e 12 meios aéreos que estão mobilizados no combate a incêndios florestais que deflagraram na tarde de hoje na região Centro.

De acordo com a página na Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o fogo que eclodiu às 15:18 na localidade de Vale de Amêndoa, no concelho de Mação, mobiliza 245 elementos, 68 veículos e cinco meios aéreos.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, as chamas lavram em área florestal, não havendo indicação de existência de habitações em perigo.

No distrito de Viseu, deflagraram incêndios em Sardeza, concelho de Sernancelhe, e Beijós/Pardieiros, no município de Carregal do Sal, com este último a mobilizar 176 elementos, 45 veículos e 3 meios aéreos.

O fogo de Sernancelhe tem no terreno 60 operacionais, apoiados por 14 viaturas e um meio aéreo, encontrando-se dado como dominado.

Os dois incêndios também não ameaçam habitações ou localidades, adiantou o Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu.

Durante a tarde têm existido incêndios por todo o país, havendo neste momento um total de 27 ocorrências em curso, onde trabalham 928 operacionais apoiados por 242 veículos e 13 meios aéreos. Três destes incêndios estão ainda activos.




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).