Mais de 30 concelhos do continente com risco máximo de incêndio

0

Foto: Arquivo/Bombeiros.ptMais de três dezenas de concelhos do norte e centro de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo informação disponibilizada na página da internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o IPMA, são 34 os concelhos que estão hoje com risco máximo de incêndio.

Ponte da Barca e Caminha (Viana do Castelo), Cabeceiras de Basto, Vieira do Minho e Póvoa de Lanhoso (Braga), Ribeira de Pena (Vila Real), Baião, Gondomar e Valongo (Porto), Castelo de Paiva e Arouca (Aveiro), Cinfães, Resende, São Pedro do Sul, Castro Daire, Vila Nova de Paiva, Moimenta da Beira, Sernancelhe e Mangualde (Viseu), Fornos de Algodre e Aguiar da Beira (Guarda), Miranda do Corvo, Arganil, Góis, Pampilhosa da Serra (Coimbra), Oleiros, Sertã e Vila de Rei (Castelo Branco), Castanheira de Pera, Pedrógão Grande e Figueiró dos Vinhos (Leiria), Sardoal e Mação (Santarém), e Monchique (Faro) são os concelhos que estão hoje com risco máximo.

Fonte: Agência Lusa




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.