Bombeiros Voluntários Madeirenses recuperam corpo de turista

0

Babosas-BomSucessoOs Bombeiros Voluntários Madeirenses estiveram ontem (dia 22 de novembro) envolvidos numa operação de resgate, para retirar um turista que foi vítima de queda num abismo, na vereda que liga as zonas, das Babosas ao Bom Sucesso.

Ao que tudo indica, esta situação ocorreu quando este turista se encontrava a realizar aquele percurso pedestre acompanhado pela esposa, tendo caído de uma altura de cerca de 40 metros, acabando por não resistir a esta violência.

Nesta operação, para a recuperação do corpo foi necessário activar a equipa de resgate em montanha dos Bombeiros Voluntários Madeirenses.

Quase nas vésperas do aniversário da fundação da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Madeirenses (a 24 de novembro), estas situações, vêm reforçar a importância que estes bombeiros têm no socorro, na ilha da Madeira.

Luís Andrade
bombeiros.pt

 




Sobre quem enviou a noticia

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.