Madeira: Turista alemã morre quando percorria a levada do Caldeirão Verde

0

lev_cald_verde_madeiraUma turista de nacionalidade alemã morreu na tarde desta terça-feira, depois de ter sido atingida por uma pedra, no Caldeirão Verde, em Santana, na ilha da Madeira.

A vítima, na casa dos cinquenta anos, encontrava-se a realizar o percurso quando foi atingida por uma pedra, que lhe provocou uma hemorragia no couro cabeludo, acabando por entrar em paragem cardíaca e falecer.

Os Bombeiros Voluntários de Santana ainda ocorreram ao local, mas já nada foi possível fazer para salvar a turista.

É certo que não se pode impedir ninguém de correr os riscos, contudo é importante sensibilizar os viajantes sobre os percursos mais perigosos e minimizar os possíveis riscos existentes.

Salienta-se que as levadas são uma grande atracção para os turistas que visitam a ilha da Madeira.

Luís Andrade
bombeiros.pt



Sobre quem enviou a noticia

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.