Mais de 20 estradas cortadas no Norte e Centro de Portugal Continental

0

Mais de 20 estradas, sobretudo nas zonas Norte e Centro de Portugal Continental, estavam cortadas pelas 00:20 de hoje, devido ao mau tempo, disse à agência Lusa fonte da GNR.

No total, a GNR tinha registo de 27 estradas cortadas, entre estradas nacionais, municipais e arruamentos, devido a desmoronamentos, quedas de árvores, inundações e queda de neve. As estradas cortadas situam-se sobretudo nas zonas Norte e Centro.

A neve obrigou a quatro cortes de trânsito na Estrada Nacional (EN) 338 e um na EN 339, ambas na Serra da Estrela.

A Proteção Civil registou esta noite mais de 1.100 ocorrências relacionadas com a tempestade Ana, a maior parte (789) quedas de árvores, mas também inundações e quedas de estruturas.

A queda de uma árvore provocou uma vítima mortal, uma mulher de 45 anos, em Marco de Canavezes.

Paulo Santos, oficial de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil, disse à Lusa que até às 00:00 de hoje os distritos mais afetados eram os do Porto, Braga, Aveiro, Viseu, Viana do Castelo, Coimbra, Leiria, Vila Real e Lisboa, tendo ocorrido na capital 31 ocorrências, especialmente quedas de árvores e quedas de estruturas.

(Fonte: DN)




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).