20 desalojados pela chuva em Loulé

0

Vinte pessoas ficaram hoje desalojadas devido ao mau tempo no concelho de Loulé, o município algarvio mais afetado esta madrugada pela chuva, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

Segundo a mesma fonte, algumas pessoas foram realojadas em casa de familiares, havendo uma família de seis pessoas (uma mãe e cinco filhos) que está no quartel dos Bombeiros de Quarteira e outras duas no Centro de Saúde de Loulé.

A chuva entretanto parou, o que leva as autoridades a admitirem que a maioria dos desalojados possa voltar a suas casas ainda hoje, “se houver condições para tal”.

Das 105 inundações registadas durante a madrugada no Algarve, 94 foram no concelho de Loulé, onde se encontra um total de 70 operacionais, entre bombeiros, militares da GNR e elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Em Loulé, o mau tempo obrigou ainda à suspensão do transporte ferroviário de passageiros entre a cidade e Boliqueime, serviço que está a ser efetuado por autocarro, disse à Lusa fonte da CP.

Na Estrada Nacional 125, entre Loulé e Boliqueime, há também registo de fortes inundações, constatou a Lusa no local.

FONTE: DN

 

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.