2.ª Corrida e Caminhada Solidária Vida por Vida dos Bombeiros Voluntários de Lagos

0

Bombeiros LagosMais de 600 pessoas participaram na 2-ª Corrida e Caminhada Solidária Intermarché Vida por Vida dos Bombeiros Voluntários de Lagos, que decorreu  este domingo 26 Outubro.

A caminhada decorreu pelas ruas da cidade, num total de 6 km, mas quem participou na corrida realizou 2 voltas ao circuito num total de 12 km.

Os Bombeiros Voluntários de Lagos congratularam-se com a grande adesão à iniciativa que, para além da prática de desporto, teve como objetivo ajudar os bombeiros,destinando-se o dinheiro angariado na inscrição para a compra de material diverso para a corporação de bombeiros.

No evento participaram pais e filhos, avós e netos e até animais e estimação.

No final , ficou o apelo por parte dos participantes  para que este tipo de atividades se repita. Sublinhando ainda que o facto de participarem neste tipo de evento é uma forma de agradecerem aos bombeiros…”obrigado por existirem, obrigado por nos ajudarem nas horas mais difíceis”.

Os Bombeiros Voluntários de Lagos agradecem a todos quantos participaram neste evento de solidariedade bem como àqueles que ajudaram na organização, Elementos do Corpo de Bombeiros de Lagos, Moto Clube de Lagos ,PSP, Rancho Folclórico de Odiáxere, DynamicKids, Uniao das Juntas de Freguesia de Stª Maria e S. Sebastião de Lagos, CMLagos e do Intermarché de Lagos.

De referir ainda que no final do evento o Intermarché de Lagos entregou  5 equipamentos de protecção individual , Após a  realização da campanha intitulada «Vamos proteger os nossos Heróis» que teve por objetivo angariar fundos para a compra de equipamentos de proteção individual de incêndios florestais para os bombeiros Organizada pelo Grupo Os Mosqueteiros.

Por parte da direcção a AHBVLagos assim como do Corpo de Bombeiros, fica o agradecimento a todos os quantos participaram neste evento, e de uma maneira saudável deram a sua ajuda.

A Correr ou a Andar Obrigado por Ajudar .

(Fonte: Bombeiros Voluntários de Lagos)

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).